CONVERSANDO COM DEUS

Dias Difíceis

Oi amado Senhor!
Sabe, algumas coisas tem me machucado muito, algumas tem tanto tempo aqui dentro ferindo que me habituei com elas e há dias que outras novas surgem. Apesar de sentir tudo, eu espero em Te! Eu tenho que acreditar e ver que nada é em vão, porque grandes feitos já foram realizados.
Uma certa vez eu disse para alguém que não deixasse de acreditar e entregar seus sonhos a Te, que os grãos que derramasse seria em terras fecundas preparadas por Te e nelas grandes frutos nasceriam.
Assim eu me agarro as minhas próprias palavras, porque faço delas minhas esperanças, assim como também penso que a Fé costuma andar com esta!
Apenas te peço, como eu creio, não me desampararás, tua proteção é meu escudo e em Te devo entregar minhas fragilidades, meus medos e angustias!
 
Sejais sempre meu alívio, minha paz e minha fortaleza para continuar, mesmo em dias escuros e cheios de armadilhas. Eu sei que estás comigo, mesmo que tudo o que me impeça de te perceber, por favor te manifestas para eu poder te sentir e devolver a necessária paz.
 
Apenas...
 Nana

Te Encontro de Joelhos

 
Tudo o que eu gostaria de dizer está aqui:
Problemas me perseguindo novamente
Quebrando a minha melhor defesa
Estou procurando
Deus, eu estou procurando por você...


...Exausto apenas não me deixará descansar
E o medo está enchendo minha cabeça
Eu anseio
Deus eu anseio por você
Mas eu vou...
Encontrá-lo no lugar onde estou...
Encontrá-lo quando estou no meu fim
Encontrá-lo quando não há nada de mim para lhe oferecer
Exceto o quebrantamento.
...Você me levanta
Você nunca me deixar sedento
Quando eu estou fraco
Quando eu estou perdido e buscando
Encontro você de joelhos.
 
Então, se a tristeza abala a minha fé...
E se mágoa ainda permanece
Eu vou confiar em você
Meu deus eu vou confiar em você
Porque tu és fiel
E eu vou
...Quando minha esperança se vai
Quando o medo é forte
Quando a dor é real
Quando é difícil de curar.
 
Quando minha fé está abalada...
E meu coração está quebrado
E minha alegria for roubada
Deus eu sei que você me levanta
Você nunca me deixa procurando.
...Quando minha esperança se acaba
Quando o medo é forte
Quando a dor é real
Quando é difícil de curar
Quando minha fé é estremecida
E meu coração é partido
E minha alegria é roubada
Deus eu sei que tu me levantas
Tu nunca me deixará com sede

EU SEI.. (NANA)

Hoje eu venho e Te entrego Tudo
Quando fui tomada pelo estranho sentimento  de se fazer algo que me colocasse mais perto de Te e nessa chance obter a oportunidade como se me fosse dada como única, não me assutei, não evitei, não recusei, porque senti que ali estava algo muito maior que meus medos de ser aceita, maior que minhas falhas humanas, maior que os meus olhos (impossivelmente) pudessem enxergar.
Tu me tocastes de uma forma sutil, mas inconfundível e seria impossível ñ reponder ao teu chamado!
Lembro-me bem como chegastes no íntimo do meu coração e como o marcou com estas últimas palavras reveladas: "E habitarei na casa do Senhor por longos dias"( Salm. 22;6). Eu não entendia, mas podia sentir, mas como tudo tem o momento certo de ser revelado, enfim compreendi que o que me era dado era a tua confiança em mim e alimentar um amor com raízes fortes e fecundas.
A cada melodia nascida e criada, não surgem, elas brotam, nem eu entendo como acontece, mas amo a sensação que me é dada ao poder repoduzí-las! Sou simples e singular em minha entrega vocal, mesmo o Senhor tendo lindas  e reconhecidas vozes angelicais, tens uma apaixonada e fiel aos teus Salmos.
Obrigada por este encantador ministério que não merecedora eu sou, mas o abracei com uma força que desconheço em mim e tenho medo que algo me faça perdê-lo ou afastá-lo.
Por isso rogo que afasteis de mim, todos e tudo aquilo que me ameace a arrancar de minhas mãos o que me presenteastes, porque esta é umas das mais incríveis formas de sentir tua doçura, agir,  e uma verdade única.. a de estar embalada por teus braços quandos fazes de mim um pequeno instrumento para chegar a outros corações. A tua vontade é que me refaz e sabes a maneira de me resgatar e refazer.
Que minha voz simples, mas é tua, ñ seja calada por nehuma hipocrisia, egoísmo ou capricho, porque o que é teu nenhum mal tem força para tocar.
video
Amém!
 
Lava-me!

 
Me molha, me lava, me ensina, me inspira e arde outra vez no meu coração ♪ (Thalles Roberto).
A cada nova experiência, a cada novo encontro é como se o conhecesse pela primeira vez, obrigada pelo teu santo abrigo, por vigorar as forças quem nem eu mesma sabia que estavam dentro de mim em algum lugar desse mundo que eu me faço!
Me lavas levando embora tudo o que é velho e quando este Espírito Santo inagualável visita, toca, me toma inesperadamente, é a sensação mais inexplicável que as palavras tentam descrever.
Seja qual for o teu formato, eu só quero sentir a sensação suave e estonteante que é a sua força dentro de mim e viajar nesse teu mundo doce, revelador, transformador e que arde cheio de amor e força!
Eis-me aqui e adentra neste ser que precisa tanto de tua sabedoria, por que tua presença me faz diferente, única e indiscretível aos olhos humanos.
Obrigada por sentir o que pode ser estar ao lado de Deus, o que poderia ser o céu, sentindo um pedacinho dele nos mínimos minutos que acontecem a tua rica presença agindo dentro do meu ser!

NANA

REDESCOBRIR
 
 
Há um bom tempo que estou ausente da página e que bom voltar e poder escrever. Para isso, uso ela de forma verdadeira, expor sentimentos e tê-la como um diálogo com Deus, por isso "Conversando com Deus", e você pode se perguntar: então, neste silêncio o seu relacionamento com Deus estava distante? Talvez o que para você pode ser distância, na verdade seja o trabalhar de Deus.
Pode crer, que o silêncio muitas vezes, é a melhor maneira de trabalhar o interior. Não signifíca a ausência do outro, e sim parar para ouvir o que é necessário e não o que se quer ouvir.
Eu tive uma boa inspiração para poder quebrar meu silêncio e gostaria de escrever sobre, porque me trouxe uma experiência tão rica e me ajudou a compreender meus dias de ausência nesta página.
 Olha que responsabilidade, é como se eu estivesse falando como anda meu ralcionamento com Deus e de fato, ñ deixa de ser!
Encontrei uma leitura onde retratava um história de um homem que tem sua fé e seu relacionamento com Deus abalada, por perder de forma brutal sua filha de 6 anos em um passeio de família.
A dor que ele guardou, após de fato, saber que sua filha ñ estava mais viva, fez ele perguntar o porque que Deus ñ impediu do pior acontecer com uma criança.
E logo você embarca no mesmo raciocíonio, embora, saiba que exista uma explicação, porque apesar de qualque situação: Deus é Deus! Nós protamente nos colocamos na tal situação e o engraçado é que o livro nos levar a recordar ou comparar situações onde combramos de Deus o seu agir, e se não houver resposta o acusamos, cegos pela dor que nos toma! Portanto JULGAMOS Deus! Você já parou para pensar? Quantas vezes fizemos e continuamos a fazer, diariamente?
O que me chamou a atenção não foi a acusação e sim a forma de Deus o resgatar. Não vou revelar como, porque o melhor de ler essa história é descobrir as respostas!
Fico a imaginar como seria estar diante de Deus, tocar, ver, conversar, é natural esse desejo, não é verdade? Você já deve ter pensando algo do tipo. Se você tivesse uma única chance de econtrá-lo, logo pensaria: Como Ele iria aparecer, será que Ele é como o idealizamos, um senhor de barba branca, um homem sério? Será que Ele é sério: assim, o que levaria Deus a gargalhar? E Jesus? Como o conhecemos humano, ele deve ser mais leve em nossa imaginação, o que é de fato: ele ñ deve ter olhos azuis e cabelos louros (imagem européia). Espírito Santo, deve ser no mínimo estonteante a sua presença a olhos nus! Algo a se pensar neah??
Quando você faz a sua oração pessoal, como você acha que um dos três está a te olhar? Confesso, que já cheguei a pensar no escuro do meu quarto, Jesus sentando a me olhar, igual quando você conversa com seu amigo(a), seja partilhando um segredo ou desabafando mesmo. Só que muitas vezes, eu só o via assim quando a dor me consumia de tal forma, que era como seu eu projetasse a sua presença, no desespero de um colo, o seu tão precioso consolo! Apesar dos tão amargos motivos, foram experiências fortes e para mim valeu sentir tão perto de mim! 
Mas, porque imaginar que ele só se faria presente em momentos difíceis? Porque não em uma conversa solta, leve, com risos e gargalhadas? Difícil viver essa situação?
Eu sei que você pode pensar: ah, então eu indigno com meus pecados e sem oração pessoal, iria ter essa intimidade?..sei...O que o livro me despertou foi a lógica de que Deus, não é um general, Jesus ñ é intocável e o Espírito Santo ñ habita só quando uma oração acontece! Se estou indo longe com esse blá blá blá, talvez se você ler (a história), verá que o que eu estou TENTANDO falar é que a Santíssima Trindade vai além dos termos convencionais: Bíblia, Igreja ETC, com isso não estou dizendo que não é importante, cada um escolhe a forma de ter seu encontro pessoal, alimentar sua intimidade, fortelecer seus sentimentos e afastar o mau. Eu mesma sou fiel à aquilo que me faz sentir bem buscando o alimento da minha alma, mas, percebi que é muito mais amplo, menos complicado e tão real quanto o relaciomento com quem eu convivo como seria com Deus, Jesus e Espirito Santo diariamente!
Gente, cada um tem uma forma de ser tocado e interpreta também de acordo com sua maneira de pensar e sentir as coisas, só digo que seja tão entregue a possibilidade de manter um relacionmento com Deus como você está aberto para pessoas que entram inesperadamente na sua vida e que estará sujeito a te cobrar, te decepcionar e sair dela da mesma forma que entrou, porquê? Somos humanos, falhos e fazemos escolhas "que achamos ser o melhor para nós" porque desde o início nossas vontades já foram postas em 1º lugar e livre o arbítrio sempre será a opção do segundo caminho a seguir!
 
Obgrigada por ler, pela paciência e compreender! Que a Santíssima Trindade continue com você! bjs!
Nana Duque. (Inspirado no livro: A Cabana)
 

NANA








FAZ-ME LEVANTAR...
 
“Minha história desliza em cada palavra de promessa que espero de Te.”
Tu sabes o quanto te procurei para falar, para demonstrar essa infinita inquietação...
...Para expulsar esse gosto amargo que perdura dentro de mim ... adoece aquilo que melhor posso te ofertar e que é morada sua...
Desculpa!
Não está como deveria, mas, uma hora tudo vai voltar como um dia foi... melhor, (EU TE PROMETO).
Sabe, estou procurando aprender, cada dia é uma forma diferente de lidar e nesses dias eu já manifestei de todas as formas o que se passa e o quanto é difícil driblar ou até mesmo eliminar o que me enfraquece e me faz esquecer por segundos ou minutos os motivos que faz minha lágrima insistentemente cair, o que tudo joga contra a minha face e tenta me convencer que “levantar-se” é em vão em minha manifestação de agonia.
Eu sei, a meu ver, o tempo precisa ainda agir para que tudo seja dissipado e eu possa realmente te ver através da lágrima turva.
Por isso insisto, eu preciso tanto de um abraço seu, de um carinho que somente Tu podes melhorar esse vazio... espero um afago que possa tranquilizar essa agitação.
Algumas vezes minhas palavras desordenam minha fé, misturam, confundem e me colocam a prova diante do teu olhar ...
Mas eu sei que estás muito mais além disso, que enxerga aquilo que é oculto para mim, em mim e que nessa perfeição de ter o tempo como aquele que prepara, ensina e aperfeiçoa não me deixar perder a esperança de me encontrar em TE e em suas promessas. Eu sei que teus planos são maiores que os sonhos que guardo em mim e assim, que me permito sentir a tua perfeita e incomparável presença, nenhuma dor, dúvida ou vazio é maior que a maneira como Tu me fazes levantar novamente, e me lembrar de quem és em minha vida e na minha história, pois, amparo melhor não há!
Minha história aos poucos irá mudar e em teu nome proclamarei...VENCI!!!
 
 
Nana



O verdadeiro sentido do natal

porque desta celebração

O Nascimento
O nascimento do menino Jesus foi seis anos antes da morte do Rei Herodes, denominado ‘O Grande’, que antes de morrer mandou matar o menino Jesus temendo que ele torna-se O Rei dos Judeus, assim ele foi perseguido fazendo com que Maria e José percorressem 150 km de Nazaré à Belém. Maria o teve e o colocou em uma manjedoura e o envolveu com faixas. Maria necessitava de um local tranquilo e isolado para o parto (Lucas 2:4-8). Lucas diz que no dia do nascimento de Jesus, os pastores estavam no campo guardando seus rebanhos "durante as vigílias da noite".
A visita dos Magos:
Os Magos que vinham do Leste de Jerusalém, não eram reis.Julga-se que terá sido Tertuliano de Cartago, que no início do 3.º Século terá escrito que os Magos do Oriente eram reis. O motivo parece advir de algumas referências do Antigo Testamento
 No Salmo 68:29 fala: "Por amor do Teu Templo em Jerusalém, os reis te trarão presentes."
Por essa razão também temos o costume de celebar essa data com presentes a pessoas queridas.

Mas, nessa história toda de Natal também temos um outro costume que às vezes acho ser mais lembrado do que o nascimento de Jesus...Papai Noel, para saber como iniciou essa história entanda um pouco...

PAPAI NOEL: Origem e Tradição



Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.



Então, eu sei que esta festa cheia de luzes, brilhos, bom velhinho e etc, pode ser fofa, Interessante, cheia de encantos...mas, não vamos esquecer que existe um sentido muito maior, importante e singelo, o nascimento de um homem sábio que tem uma importância significativa na salvação do ser humano.
Que neste Natal a essência do menino Jesus renasça em você todos os sentimentos de Esperança e que realize seus desejos e sonhos para poder dar espaço para os novos que virão!
BJS PARA TDS!
NANA!



SÃO MIGUEL ARCANJO DEFENDEI-NOS NO COMBATE

 
São Miguel Arcanjo, cujo nome significa "o que é um com Deus", é considerado o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica Universal. É o anjo do arrependimento e da justiça. Seu nome é citado três vezes na Bíblia Sagrada:
- Primeiro no capítulo 12 do livro de Daniel, onde lemos: "Ao final dos tempos aparecerá Miguel, o grande Príncipe que defende os filhos do povo de Deus. E então os mortos ressuscitarão. Os que fizeram o bem, para a Vida Eterna, e os que fizeram o mal, para o horror eterno".
- No capítulo 12 do Livro do Apocalipse encontramos o seguinte: "Houve uma grande batalha no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra Satanás e suas legiões, que foram derrotadas, e não houve lugar para eles no céu. Foi precipitada a antiga serpente, o diabo, o sedutor do mundo. Ai da terra e do mar, porque o demônio desceu a vós com grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo".
- Na carta de São Judas, lê-se: "O Arcanjo Miguel, quando enfrentou o diabo, disse: "Que o Senhor o condene". Por isso São Miguel é mostrado atacando o dragão infernal.
A Igreja Católica tem uma grande devoção por São Miguel Arcanjo, especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.
A tradução literal para o nome Miguel é “Aquele/Quem como Deus”.
Aparição de São Miguel no Monte Gargano - ITALIA



O Santuário do glorioso Arcanjo na gruta do Monte Gargano, é considerado um dos mais célebres e devotos de todo o Mundo. A Igreja, para atestar este fato histórico, marcou para o Calendário Litúrgico Universal a Festa Comemorativa desta aparição, no dia 8 de maio. Esta festa foi obrigatória para toda a Igreja até à nova reforma litúrgica do Concílio Vaticano II.
O Monte Gargano onde está este santuário, fica perto do convento de Nossa Senhora da Graça, onde viveu e morreu o célebre estigmatizado Padre Pio.



Estamos em um dois meses de devoção à São Miguel o príncipe da milícia celeste e defensor,  se realiza entre o período de 15 de Agosto até 29 de Setembro uma quarentena,  se você é devoto entre na corrente de oração!




ORAÇÃO
"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.

bj p tds.. que São Miguel te defenda!
Nana!

UM SÓ CORAÇÃO!!!
 


Eu gostaria de mostrar aqui um vídeo que achei no you tube, algo incomum de se ver católicos  e evangélicos dividindo um palco para uma única razão: LOUVAR  o nosso Deus e levar a canção em forma de evangelização.
André Valadão está com um projeto UM SÓ CORAÇÃO que uni as duas denominações onde o único intuito é de anunciar um amor único e incondicional o de Deus por você, por mim, por nós, independente de crenças, apenas movido pela fé!


Carta para Deus
RESPEITO é o principal para poder entender o outro. Sua forma de sentir Deus e de anunciá-lo!


Assistam..é lindo, linda combinação Rosa de Saron e André Valadão!!
 
bJOKAS
Amo essa música e nessas vozes então..maravilhoso..espero que curtam!!
Nana


Para o meu melhor amigo...

...quero dedicar à melhor melodia que meu coração emanar, todas as notas que possam emitir um sentimento chamado: amor!
Quero anunciar todas as palavras que possam te exaltar e com elas o quão grande és tu. Quero que elas possam se revestir da força do teu Espírito e juntos faça delas uma oração de poder que invade os corações, com uma capacidade inexplicável e inebriantemente possível de mudar o ser humano por te, se apaixonar por te e se viciar no desejo da tua presença perto de mim!
Quero poder passar por momentos em que meu ser se confunda com o êxtase de que meu corpo habite um lugar comum, mas, meu coração e minha alma transportem-se rumo ao teu encontro.
Quero poder viver esse momento junto com tantos outros que se permitem ou são surpreendido com essa intimidade de estar tão perto do grande Amor e que Ele toque seus seres amados.
Eu quero ser um instrumento dentro de minha pequena capacidade, de minhas limitações e pequenez como pecadora, mostrar que é simples querer te amar e que te ter na vida é o melhor complemento para a razão de minha existência. Com esse amor que habita em meu peito, sendo tão grandioso, espalhe-se como a água do Espírito derramado em um deserto sedento de frutos.
Quero ainda, agradecer-te, por não desistir de mim, da minha felicidade, por acreditar nas minhas capacidades e sonhos, por teu olhar de ternura e protetor me acompanharem.
Obrigada por cuidar do meu ser ao levantar e ao deitar, pois a tua presença é incansavelmente companheira, mesmo que por minhas faltas, se esqueças de Te.
Obrigada, de todo o meu coração, por nos momentos mais difíceis que já passei as tuias mãos me ampararem e em todas às vezes elas não me faltaram a segurar minhas lágrimas de injustiça, solidão, vazio, insegurança, dor,... De SAUDADE!
Obrigada por proteger, guiar, iluminar, abençoar minha tão amada família e por cravar em nosso peito o sentimento de união, amor incondicional entre tantos outros os mais importantes, fé, paciência e superação. Alimentastes-nos de sabedoria para suportar a ausência de quem se ama!
Amigo, meu amado espero receber sempre tuas visitas, em meus sonhos, no meu dia a dia, em meu coração! Que o teu colo esteja sempre pronto a me receber, que o teu corrigir seja preciso quando meus passos se distanciar da tua presença! Inunde-me do teu tão precioso, doce e sábio Espírito Santo, para que eu possa ser um humilde vazo em meio as tuas belas obras.
Assim, espero que as pessoas tenham a sensibilidade de enxergar em mim, um ser humano que mesmo cheio de defeitos e fragilidades, entre erros e acertos, sou alguém que ama e busca um amor real, verdadeiro e incondicional que és tu meu Amado, eternamente na minha vida! Amém!!!

Atenciosamente,
                            Nana.


PARA BAIXAR:
David Quinlan & Heloisa Rosa - Abraça-Me (Ao Vivo).mp3
Davi Sacer e Aliança do Tabernáculo_Tudo que sou.mp3
Nani Azevedo - Um Adorador Por Excelencia.mp3


SOU O TEU AMPARO E TUA PROTEÇÃO DIVINA

Deus é o nosso refúgio e nossa força;
Mostrou-se nosso amparo nas tribulações.
Por isso a terra pode tremer, nada tememos;
As próprias montanhas podem se afundar em mares..
Ainda que as águas tumultuem e estuem e venham abalar os montes, está conosco o Senhor dos exércitos, nosso protetor é o Deus de Jacó! (Salmo 45; 1-4)


Muitas vezes passamos por momentos difíceis em que pensamos que não somos capazes de suportar, o nó parece ñ desatar da garganta! Clamamos a Deus que a sua misericórdia nos acolha que a dor se desvaneça de dentro de nós e que este sentimento ñ torne-se possível de encontrá-la novamente.
Temos o medo de sofrer, esperamos não conhecer o sentimento PERDER. É ruim perder algo, mas, perder alguém é um vazio impossível de ser preenchido, pensamos que superação é uma força desconhecida dentro de nós e a saudade parece nos diminuir quando ela cresce ganhando uma proporção espantosa.
Não questione Deus e não queira entender seus mistérios, apenas perceba que em meio a tanta dor, você continua de pé! Então o que te faz pensar que estás de pé e sozinha (o)?
Jesus também conheceu o sentimento de perder alguém que ele amava, mas sendo o Senhor, Jesus trouxe para a vida novamente seu amigo Lázaro, não temos este poder, mas, temos uma fonte em que podemos manter quem amamos eternamente vivos, chama-se: Lembrança. Esta continuará dentro de te enquanto o seu coração bater; sabe que é lá, o lugar da sua existência!
O ser humano é incrivelmente especial, porque tem o dom de tornar-se inesquecível apenas por um simples fato de existir, mesmo sem saber se será por muito ou pouco tempo. O fato mais banal que você tenha vivido ao lado de quem amou, se tornará uma doce e inesquecível lembrança.
Deus em sua infinita sabedoria nos deu a capacidade da ‘compreensão’, apesar de todos os porquês que surgem dentro de nós, entendemos que o silêncio de Deus em ocultar o sentido do ‘porque’ nos mostra que isto faz parte da nossa caminhada.
Não existem braços mais protetores e seguros que o braço e  o abraço que o Senhor nos dá no momento de uma lágrima inevitavelmente amarga! Quantos sentimentos uma lágrima carrega ao cair? Ele sabe de todos...
Lembre-se: Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva, mas... Força para o dia-a-dia, conforto para as lágrimas e luz para o teu caminho!

“Está conosco o Senhor dos exércitos, nosso protetor é o Deus de Jacó”

PAZ E BEM!
BjS!
Para meditar e orar com a canção, faça o download:

01 Dante's Prayer - Loreena McKennit.mp3

DEUS DE ALIANÇA - MINISTÉRIO APASCENTAR.mp3
QUEM CANTA ORA E LOUVA DUAS VEZES.



Espera e tendes Paciência...


Como é difícil para nós aceitarmos tudo o que nos acontece e principalmente quando este 'tudo' devasta os nossos sonhos, quando construímos nossos castelos e por alguma razão uma onda arrasta tudo o que formamos. É muito mais difícil acreditar que podemos ter de volta a esperança que nos foi roubada e daí o nosso ACREDITAR torna-se algo tão pequeno diante da solidão, mágoa, carência, impaciência!
Parece que o sentido de continuar a buscar e acreditar ñ tem mais valor algum.
Em que podemos nos apoiar? Em que acreditar? Esperar em que? Super-heróis?
Ouvi em certo lugar que havia um herói que viveu há muitos e muitos anos atrás e que passou por momentos de glória e abandono e mesmo nesse momento de abandono a sua solidão ñ foi indiferente ao que sentimos quando um vazio nos cerca e nos faz passar pelo deserto do " nada dá certo, nada acontece, nada vejo, nada sinto", pois este passou e sofreu pelas demoras, fisicamente ñ havia forças para continuar a atravessar o seu DESERTO, mas mesmo assim, algo dentro de si, como há em nós para podermos continuarmos, falava que tudo aquilo iria passar!
Tudo tem seu tempo para se alcançar a tão desejada conquista, passar pelo deserto nem sempre é fácil, mas é nessa travessia que conseguimos ver melhor o porque da espera, o porque de ñ acontecer no nosso tempo aquilo que tanto queremos. Não questione e nem se sinta desfavorecido, não fostes esquecido dos planos de Deus, pelo contrário, Ele tem lindos sonhos para te e vai cuidar para você realizá-los. O cuidado que está tendo contigo é justamente nessa espera, nesse silêncio entre perguntas sem respostas, pois o trabalhar de Deus é assim, sereno, mas preciso. Muitas vezes não escutamos Deus falar ao coração pela angústia  que nos envolve, pela pressa de ser FELIZ, pelo sufocamento de estar em uma situação que não agüentas mais, mas tudo isso Ele vê, senti e está cuidando. Perceba os sinais, tenho certeza que Ele tenta falar com você todos os dias, mas estamos tão dispersos com atividades do dia que só lembramos-nos Dele como se o único momento que Deus está a nos escutar é na hora de dormir, mas Ele está conosco 24hrs do dia, por isso esteja atento, o seu deserto está próximo de acabar e ñ consegues perceber!
Antes de tudo, seja fiel, perseverante e não te deixes abater por qualquer pedra no seu caminho, lembre-se que suas muralhas serão derrubadas por aquele que tudo PODE!


"Vós que temeis o Senhor, esperai em sua misericórdia; não vos afasteis dele, para que  não caiais;
Vós que temeis o senhor, tende confiança nele, afim de que não se desvaneça a vossa recompensa.
“Vós que temeis o Senhor, esperai nele,, sua misericórdia será fonte de alegria.” (ECLO 2;7-9)

3 comentários:

  1. O poder da oração é tão extraordinário e forte porque é ele que nos leva a estar mais perto de Deus e quando fazemos isto estamos também mais perto de agir com sabedoria nas decisões, de estar mais fortes no combate, mais protegidos de todo o mal, mais próximos do caminho certo. Deus te abençoe, proteja, te guie e te faça vitoriosa minha irmã querida.

    ResponderExcluir
  2. Minha relação com Deus é meio de conversa MESMO. Não frequento igrejas, nem assisto missas ou cultos, não gosto nem me sinto à vontade. Sinto que algumas pessoas vão por obrigação, para mostrar que são devotas, pura hipocrisia. Eu tenho Deus dentro de mim, acredito nele, e acredito também que ele entende essa minha tendência à não-demonstração gratuita de louvor. Admiro os que exibem, se for verdadeiro. Acho que criei uma espécie de bloqueio contra os católicos hipócritas... Enfim, vai de cada um.

    Desabafo estranho, né? hahaha.
    Adorei o vídeo, ouço muito o Rosa *--*
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. kkkk..é, mas de qlq forma é legal colocar oq sentimos e oq pensamos!
    Realmente a relação com Deus de kda um é particular e somos nós que escolhemos a melhor forma de sentirmos ligados a Ele, o importante é semp deixarmos Ele agir e participar em nossa vida, ñ há uma regra para senti-lo, apenas necessidades diferentes de buscá-lo!
    Concordo com vc q existem mts que compram uma 'visão barata' religiosa, como se buscasse uma satisfação a dar a alguém, mas, infelizmente a hipocrisia ñ existe em um único lado. Existem tb Católicos e CATÓLICOS, talvez a religião tb ganhou uma imagem de 'liberdade' que quem faz oq quer e vai a eventos religiosos em datas festivas e se taxar de 'católico', esse p mim é apenas um simpatizante e ainda está perdido em suas ideias do que realmente é o catolicismo. E por essas pessoas a igreja acaba respondendo pela falta de compromisso, sinceridade e respeito ao que está seguindo.

    Amo tb o Rosa de Saron e tb música góspel p mim o importante é a música me fazer sentir Deus.
    Espero q volte semp a pág e participe semp.
    Vlw!!! bjo!

    ResponderExcluir