PALAVRAS SOLTAS!

INQUIETUDE...
...nesse exato momento eu tento me encontrar...
...existe um buraco dentro de mim que aos olhos humanos é possível definí-lo como um abismo...
...e como os seres celestiais definiriam? ..Hei, estão me vendo?
..meus pensamentos desordenam meus sentimentos e o contrário surte um efeito muito maior em minhas inquietações, o que pioram as coisas...
...eu estou tentando ver, mas estou incapaz...
...não consigo nem ao menos me ouvir...
...eu preciso saber como voltar para meu eixo...
 
Nana
 

PERMITA

Me permita ser livre para escolher meus próprios caminhos, de saber e escolher o melhor para minha felicidade...para meu coração!
Deixe que eu feche os olhos e meus passos me conduzam a direção que insistentemente eu sou chamada, não quero ser conduzida por vontades que ñ sejam as minhas!
Minhas demoras ñ são em vão, ñ me mantive nesse escuro para perder tempo. Minhas intuições, meus sinais...os meus sentimentos não estão errados!
PERMITA que agora eu silencie, porque as palavras agora são vagas, seriam descessárias se você já ñ soubesse. Não há mais o que falar, sentir ou esperar...
Como Cecília Meireles expressou: "Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo".
Permita que eu seja LIVRE!

NANA

Alguém como você...

Talvez quando você chegar até a mim, você encontre um alguém diferente de quem gostaria ter...
Possa ser que encontre ainda alguns fraguimentos que restaram do que um dia existiu...
O tempo me recolheu detalhes, como peças de encaixes perfeitos que se perderam, entre as mudanças o que restou foram apenas pedaços a serem refeitos...
Espero que não desista de mim, apesar de passar um tipo de sonho imperfeito, existe um alguém preso a feridas que procura por um antídoto que quebre qualquer maldição que me acorrente...
Liberte-me é o que te peço, refaça-me se for necessário, devolva-me a certeza de sentir o que meu coração tanto procurou, eu sei o quanto você é capaz, eu posso sentir...
Não precisa muito, seja um alguém com desejos, sonhos em comuns, que escolhe caminhos a serem descobertos, que escolhe o simples no lugar do complicado, que traga em sua bagagem incertezas e imperfeições como qualquer outra pessoa, mas que ao ficar diante de suas escolhas abrace-as enfrentando qualquer dúvida provavelmente imposta, talvez eu esteja no meio delas, por isso não desista de mim, eu espero por alguém que insista para eu ficar e não vejo ninguém melhor do que você!
Nana!


Ouça-me, enxergue-me!




Cansei de acordar e saber como o dia vai terminar, das mesmas coisas que eu posso ouvir, que eu vou ver e dos lugares que vou passar!
Cansei de certas limitações em que me acostumei. Perdi tempo, me perdi dentro deste tempo e sinceramente não sei o porquê, em algum momento imaginei que não seria capaz e escutei várias vezes meu nome em algumas bocas soar com um ponto de interrogação. Será que estas pessoas não acreditam em mim ou desisti de mim mesmo passando para elas esta certeza? Cansei de ouvir: ‘pode ser, ficou bom, legal’, quero mais, existe mais de mim que espera um: com certeza, ótimo, você pode fazer!
Ouvi algumas vezes que ‘a vida é feita de oportunidades’ ou será que ela exige ‘determinação’? É engraçado como ela pode se misturar a estas duas faces, às vezes a gente vê bem de perto as coisas acontecerem e quando descobrimos a raiz da história, por trás de uma capacidade estava à exclusiva Oportunidade, mas, sabe-se que para se chegar ao objetivo, sonho ou merecimento (nomeie como quiser) você terá que buscar, abrir caminhos, criar possibilidades, será que você não determinou o que queria? Cansei de esperar e acreditar que tudo o que quero estará chegando sem saber como, quando e onde...
Não posso mudar algumas coisas, que algumas vendas caiam e me enxerguem para determinados assuntos, mas posso mudar em como construir, conquistar e então ser e deixar de lado a omissão de ser capaz ou eu crio um caminho ou eu mesmo o faço...

 Nana!
Esperar no tempo nossos destinos...



Sei que não existe perfeição para encontrar um relacionamento perfeito, mas, o que seria perfeito para eliminar o sentimento solidão?
Em alguns momentos em que penso como será o encontro com meu verdadeiro amor, fico a imaginar se estou tão perto ou longe de seus passos, se por ventura possa eu ter sentido o seu cheiro perdido no ar que despercebidamente repousou em mim, tenha então escutado o som de sua voz ou se eu possa ter ainda que continuar a sonhar com você...
Estou perdida em um espaço vazio, sentindo a vida passar como o vento que sopra minha face e desordenam meus fios, meu olhar reluta procurar o que já passou tentando abandonar qualquer passado e procuro encontrar o que possa estar diante de mim desejando insistentemente que venha logo me encontrar! Faço trilhas com meus passos pesados, como se carregasse todos os sentimentos que a sua ausência me faz sentir, seria uma forma de te fazer perceber o quão é grande o meu querer que teus braços me liberte de todos os fantasmas que me cercam e seja logo para mim o meu tão esperado amor.
Vivo em desafio de não perder a paz e aprendo a cada dia controlar minha ansiedade de ter comigo um sorriso suave e o olhar mais sereno. Minhas mãos que estão vazias continuam estendidas a procura das suas, esperando a hora de poder senti-las finalmente se completarem. Assim que eu te ter quero aprender como um hornero “que guarda e aquece sua tão bela inspiração” guardar o meu amor, trazendo nas asas um novo dia a certeza que valeu a pena te esperar!!!



Nana




 
Pode ser que isso seja uma alto-exposição escrever o que sinto nas próximas linhas, mas, penso que se expor é uma rotina diária, basta existir para estar exposta.
Para quem me conhece e sabe dos meus passos, pode até imaginar quem eu sou (apenas um pouco),mas, não tudo, as vezes nem tudo que faço, falo ou deixo de fazer seja realmente quem você julga e talvez não seja tão difícil de ver, se você for alguém que olha nos olhos das pessoas, pois só quem olha nos olhos de alguém tem o direito de julgar, pois a verdade delas se esconde através deles!


Fico a imaginar:
Até que ponto alguém pode se submeter a uma situação ou a alguém para ter atenção?
Não seria mendigar o que chamaria de ‘atenção’ buscando um amor em meio a escolhas erradas, pessoas erradas, com uma intenção clara de te fazer de brinquedo? Quem está brincando com quem?
É bom estar com alguém, mas, é muito melhor estar com alguém que respeita seus limites, preocupa-se com você, entende um ‘não’ e principalmente sabe te ouvir!
Cuidado com ilusões disfarçados de Falsos Amores, eles conseguem arrancar de você a vontade de ser feliz, de se sentir realmente amada por alguém e 'este' fazer de você a sua verdadeira exceção!
NANA

Medo ou Amor?

Assim como dois caminhos não podem ser seguidos ao mesmo tempo por uma única pessoa, duas escolhas sobre um mesmo tema não podem ser feitas.
Aquele que vai à guerra por sentir-se cumprindo seu dever patriota, não pode, ao mesmo tempo, ficar ao lado da esposa e de sua família.
Quem escolhe continuar, não pode, simultaneamente permanecer. A vida é uma constante troca de uma coisa por outra e é importante aceitar isso.
Quando o caminho bifurca e o destino faz uma pergunta, qual a melhor escolha?
Em qualquer espaço ou tempo, pergunte-se: “O que o amor faria?”
A resposta a esta pergunta poderá tirar-lhe do ardor de diversas consequências advindas de uma escolha mal feita. O amor cabe em qualquer lugar e hora, permanecendo como a mais acertada forma de ser e fazer feliz.
Qualquer outra escolha que não seja por amor, certamente será por medo. Você está se perguntando: “Medo?”.
Se o medo de perder o que nem é seu se chama ciúme, o amor ao direito de simplesmente escolher estar ao lado chama-se liberdade. Se o medo de admitir que você também erra chama-se rancor, a amorosa visão de que ninguém é melhor que ninguém chama-se perdão.
Se formos pensar, tudo o que não nos faz bem são medos disfarçados e tudo o que nos torna melhores e felizes é o amor. 
Medo de si mesmo é não gostar-se e aí, é bom saber que você pode reinventar-se a todo momento. Amor por si mesmo é gostar-se e aí, a energia contagiante de fazer com que todos ao seu redor sintam-se atraídos por você, chama-se auto-estima.
O que você tem escolhido? Na hora de viajar, por exemplo, pergunte-se: Estou deixando de ir por medo, estou indo por medo, estou ficando por amor ou estou indo por amor? E lembre-se, amor é algo que só pode existir, quando antes existe por você próprio. Ame-se mais para amar mais. Não ama, apenas acha que ama, aquele que diz que ama mas nem sabe o que é amor próprio.
Medo ou amor? 
A escolha é sua e cada segundo de sua vida lhe perguntará isso.


Autor: Victor Chaves

Um comentário:

  1. Você já leu: "A Paixão segundo G.H" (Clarice Lispector)e em seguida a outra obra dela "Perto do Coração Selvagem" pois essa matéria lembra algumas coisas que ela escreveu em seus livros, pois se não leu, leia. Vale a pena a literatura brasileira romântica.
    Gostei do que vc escreveu!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir