terça-feira, 28 de junho de 2011

Você quer um presente?

Eu te dou este:
                            
Caros e queridos seguidores vamos falar de algo simples, singelo, suave e universal, algo que fala todas as línguas, todas as idades, todos os sentimentos. É algo que está presente no nosso dia a dia, pode acontecer naturalmente, carregado de várias emoções que acalma, alegra, protege e até extermina.

An?? Como é? Extermina?

Unhum! Extermina aquele sentimento que nos faz sentir por algo ou alguém que está fora do nosso alcance, longe do olhar, perto do pensamento e habita como um velho conhecido que sempre nos cerca: SAUDADE.

Este simples e grande revolucionário ato chama-se A B R A Ç O!

Em algumas pesquisas descobri que este fenômeno natural faz bem em casos de doenças cardiovasculares! É...pois é pois é pois é!!!!
Entendeu não? Vou explicar melhor:
O motivo é que ficar em contato com um parceiro diminui a pressão sanguínea e o batimento cardíaco. Uma das pesquisadoras, a psiquiatra Karen Grewen, comprovou que os níveis de cortisol e de norepinefrina, hormônios do estresse, foram reduzidos após um abraço. Além disso, o nível de oxitocina, um importante hormônio ligado à fidelidade, aumentou.” Ahaa, para os casais: ISSO É BOM SABER né?!? Rsr

É, mas eles causam melhorias em geral e eles existem de várias formas, TIPO:


·         Para dizer o quanto uma amizade é valiosa;

·         Para expressar orgulho por alguém especial;

·         Que somente pelo ato substitui qualquer palavra em um momento difícil;

Aquele que damos para dizer: Que bom que você veio;

·         Ainda aqueles que dizem, vou sentir sua falta o tempo que estiver longe de mim;

·         E aqueles que só acontecem para somar um sentimento de carinho entre pessoas especiais, sejam elas de todos os grupos (família, amigos, parentes, conhecidos, amores, admiradores e até os nossos bichinhos).

Como disse: é simples, natural e ainda faz bem para o corpo, mas, o mais importante é que faz muito melhor para o coração, para a alma, soa como verdadeiro e não engana, porque mesmo que este não seja você sente, então nunca será enganado por ele!

E ai, já abraçou alguém hoje?
PARA VOCÊS DEIXO O MEU SINCERO E LOOONGO ABRAÇO!


NANA!

3 comentários:

  1. POis é Nana...Taum bom abraçar neah...e ser abraçado! Hj recebi um q lavou minha almaa e me fez esquecer um pouco de uma barra q eu tava segurando! Recomendoo abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Ô que gostoso ler essa matéria. Já me sinto incrívelmente confortável, com aquele sentimento bom de quem recebe um abraço. ADOREI.E o abraço que me marcou muito foi quando saí de Maceió, na época q morava lá, para ver pai que estava doente. Aquele abraço de reencontro ficou marcado muito forte. SAUDADES DO PAIZÃO.

    ResponderExcluir
  3. Ah, sim, eu acredito no poder de um abraço.
    E gosto taaaaanto. (:

    ResponderExcluir