quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Você curte coisas Retrô?!

Oi pessoas!!!
Depois de um sumiço quase que abduzido, depois de trabalho, viroses, crises estomacais uff, mas sobrevivi e voltei, com saudades do meu blog e de postar algo bacana para vocês!
Bom, dia de domingo, almoço com a família no sítio, algo tranqüilo e a vontade, estava eu lá na rede esperando a digestão depois de um prato generoso, daí fui intimada a brincar, veja bem, brincar de pular corda com minhas ‘maricotas’ (sobrinhas), fui rodar a corda néah  mas logo Dani (mana) incentivou e não que é entrei nessa? Nossa, pulei e passei mal, percebi que ando sedentária ou velha mesmo srs,mas, foi uma festa para as meninas que ficaram eufóricas e adoraram, diante disso tive a ideia de lembrar de coisas que hoje são consideradas antigas, mas, que dá uma saudadezinha básica e nos faz lembrar da infância. E ai? Vamos voltar no ‘tempo’?
Já que comecei com uma brincadeira então vamos por ela!

Quem não brincou de amarelinha? Aqui conhecido por academia!



Hi, e o pula sela, que aqui chamamos pula Arno rsrs nossa, nessa brincadeira já vivi uma cacetada daquelas: me deixaram passar direto e quase fico sem os dentes!

Queimada, aff eu particularmente adorava, sempre dava um jeitinho de sair à noite pra jogar com a turma. Bom viu...



Mas não era melhor que esconde esconde, nossa, eu dava trabalho pra voltar pra casa, sempre estrapolava o horário sem contar a turma enorme que se juntava pra brincar!

Se as brincadeiras eram boas e os brinquedos então, aqui são somente alguns para não se estender muito,  então vamos às imagens!
PIROCÓPTERO (conhecido como DIPLIQUE) BÃOOO



IOIÔ
             







Bola de Gude ou Chimbre







MOLA MALUCA


PIÃO




TAZO



Ah, alguns objetos também não poderiam ficar de fora, relembra ai um pouquinho vai...




E ae, lembrou muita coisa? Era bom néah, hoje a gente vê a infância tão tecnológica é vídeo game, internet blá blá blá e se esquece de brincadeiras mais simples que eu acho que oferece um contato mais real com o outro.
Bom relembrar heim?
Bjokass
P.S:  Gente, tem matéria nova na pág: Moda e Beleza, dica super bacana como smepre com a engraçadíssima e antenada Paola Gavazzi, confere lá, ok? VLW!








3 comentários:

  1. Criatura...jogar queimado era um vício...todo dia chegava do colégio super tarde...todo dia era um bronca...mas eu naum me mancava...adorava aquilo! Saudades desse tempo... Amei o post!

    ResponderExcluir
  2. Ah.... confesso que naquele domingo foi um flashback infância. Eu AMAAAAVA também brincar de queimado. Brincava tanto que saia à noite, já cheirosinha, pra frente lá de csa brincar e quando entrava em casa, voltava com aquele cheirinho de macaco que morreu de tapa. Mas era muito bom! Ô SAUDADES!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Divertidíssima matéria. Bem, eu convivi com todas essas modas, eu jogava "queimado" e sempre levava (boladas) já troquei com vizinhos e coleguinhas de escola os (tazos) e brinquei de pirocoptero, ainda tenho uma máquina de de escrever que de fato é uma relíquia que pertencia ao meu saudoso avô, e tenho até o tocador de discos que tbm pertencia ao meu avô, pois ele estudava inglês ouvindo músicas nesse toca vinil, ele era professor de música e ensinava piano na igreja matriz e em escolas da cidade, regenciava as bandas com mais de 100 integrantes, pois guardo muitas relíquias do meu avô, mas o piano que ele tinha infelizmente não existe mais, até porque era um sonho meu aprender a tocar piano, mas tenho um álbum do meu avô que tem todas as fotos da sua vida. E por aí vai... tenho muita história para contar, mas é muito longa e dá preguiça, rsrsrs, valeu bjx

    ResponderExcluir