quarta-feira, 17 de julho de 2013

...um "Para Sempre" emocionante

 
Oi gente, olha eu novamente recomendando um novo livro para vocês!
Como romântica assumida que sou, posso dizer que essa estória é para guardar com carinho...
A autora brasileira Glaucia Santos conta um amor não muito distante dos conflitos que estamos sujeitos a passar.
O legal do livro é que estamos acompanhando  o que os protagonistas nos conta entre o passado e o seu presente!
Justin e Lizzy (como gostava de ser chamada) se conheceram crianças, assim que ela se muda com seus pais, se torna vizinha de  Justin, mas a vida de Lizzy não é fácil para uma criança de cinco anos que tem um pai alcoolizado e uma mãe não mt amorosa. Lizzy logo é acolhida por Justin e seus pais, os dois criam um laço forte de amizade.
Eles crescem juntos e passam pelas descobertas da pré-adolescência. A amizade torna-se em amor, mas sofrerão pela difícil separação, Justin terá que se mudar, mas ele faz sua promessa a Lizzy: que o amor deles será para sempre!
Após uma passagem de dez anos a vida os colocam novamente diante um do outro...
O que me fez gostar do livro é que a autora não faz uma estória melosa como podem acreditar pelo título, o 'para sempre' muitos acham tão clichê, porque possam pensar que o amor também seja, nesse mundo louco, moderno e avançado que vivemos neah..sei lá..
É bacana acompanhar os personagens crescendo, a inocência quando crianças, uma fidelidade e o amor tão presente mas ainda despercebido. Os desejos presentes ainda com inocência e medo na avassaladora adolescência!
Um personagem queridinho para mim é o Jonny (irmão de Justin), sua estória também é bonita de acompanhar e você dará boas risadas diante da criança espontânea, inteligente e conquistadora que ele é!
O que de fato a estória cumpre é que é um romance vivido para sempre entre eles, mesmo com os altos e baixos que passam, com todas as divergências colocadas em seus caminhos, foi uma promessa cumprida quando Justin fez para Lizzy.
Justin sempre foi protetor e apaixonado e isso não fazia dele perfeito, o bacana disso é que ele errava, mas isso não o fazia menos merecedor de uma segunda chance.( fico imaginando as músicas que ele fez para ela!). Lizzy deu ao Justin força para realizar o que ele almejava, foi fiel ao seu amor por ele ...
Me emocionou acompanhar o sentimento de Lizzy ao olhar uma vida inteira e seu amor lhe fazer prometer o que ela não gostaria de cumprir.
 
Vale muito a pena acompanhá-los, a autora também traz valores que ajudam a refletir e pensar que o 'para sempre' pode ser eterno enquanto dure sem clichê, apenas porque o amor nos acompanha, independente da situação... ele estará lá!
 
Espero que gostem, RECOMENDADÍSSIMO!
BJOKAS!
 
 
 


4 comentários:

  1. Nossa Iana, o livro aparenta ser mesmo muito bom, aliás, eu também sou romântica em "termos literários", quando eu ganhei o primeiro livro de romance adolescente da minha tia 'A Garota e o Roqueiro' eu me apaixonei pelo romance, pois eu também era uma adolescente cheio de sonhos...etc... hehehe te confesso que li mais de 10x menina, e também 'Sonho de uma noite de verão' de Shakespeare para um trabalho da escola!
    Valeu pela dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha.. mt bom, os romances semp nos transporta para um estado de espírito mais leve neah, por isso gosto!!
      bjokas Natally, vlw pelo comentário! =D

      Excluir
  2. Oi, Nana ;)
    Muito legal o seu blog!
    I've heard that you love a song called: "She Will Be Loved" by Maroon Five...
    Wow!...I love this song as well :)
    I'm following you on Twitter... LOL

    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Vlw pela visita!! rsr
      Sou fãããã dessa música (somos neah hehe) uma das minhas favoritas do Maroon 5, ñ tem como ñ gostar neah!!

      Eu tb estou seguindo vc lá! ;)

      Excluir