quinta-feira, 18 de setembro de 2014

RECOMENDO Um Homem de Sorte!


Sinopse - Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Oi  gente, estou aqui com mais um RECOMENDO, desta vez com um romance super instigante.
Ganhei de presente de Niver da minha "Bacaiau" preferida (minha mana), pow comecei meio tímida na leitura, porque as vezes a gente compara a outros. Posso dizer, fui sendo fisgada a cada página.
Logan Thibault vem de uma temporada meio barra pesada, ex-fuzileiro naval e traz consigo uma foto de uma mulher que por alguma razão desde o momento que achou se salvou de todas as armadilhas da guerra e viu alguns amigos ficarem.
Ao chegar ao seu 'destino' na cidade, onde encontraria Beth a dona da fotografia, já chegou prometendo ao lado de seu fiel escudeiro (eu sou fã) Zeus, um cão de raça pastor alemão, esperto e fantástico. Logan não imaginaria como seria sua vida e nem o que o 'destino' estaria reservando para ele, o que de fato teria no seu caminho seria o Clayton (ou seria ele a pedra no sapato de Clayton?) , um policial de família influente e possuía conceitos que fará da estória um jogo de gato e rato e respostas para a vida de Beth.

Ah, alguns podem já ter assistido o filme, ainda não o assisti por completo, vi algumas cenas e me segurei por não ver o Logan ao vivo e tão envolvente. Posso fazer uma observação; o filme fugiu um pouco o livro, principalmente o final. O livro é melhor, pode acreditar!

Gostaria de ilustrar algumas imagens  e pra quem não viu o filme e nem leu, conheça um pouco.

Logan e Ben filho de Beth, grandes amigos
 
A pedrinha no sapato: Clayton

Zeus, encantador.

 
Nana (xará), mãe de Beth, dona  do canil
 
"Toda distância que nos separa, Desaparece quando eu sonho com o seu rosto."
Bom, espero que não deixem de ver, ler mais precisamente, esta estória, ela é show!!
 
Bjs.. até breve! ;)

2 comentários:

  1. Pois é, já estou acostumada aos filmes não atenderem as expectativas do leitor, rsrsrs, mas deve ser um romance lindo e ainda bem que acertei no presentinho hehe :D. Fiquei curiosa pra ler tamb. Adorei o post, tu sempre arrasa nas fotos, dando vida ao livro né muie? Bj Bj

    ResponderExcluir