sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Acaso EU VOLTE!


 
Já dizia Machado de Assis:



"...tempo é um tecido invisível em que se pode bordar tudo, uma flor, um pássaro, uma dama, um castelo, um túmulo. Também se pode bordar nada. Nada em cima de invisível é a mais sutil obra deste mundo, e acaso do outro".

E no acaso vou esperando apenas uma chance
“Este é o meu maior segredo”
...talvez nela eu encontre o que por minha culpa possa ter perdido...
Enquanto isso guardo a formula do “nada me atingir” e com ela  eu compro várias pessoas
Mas me perco todas as vezes que eu volto a ser o que restou..
minha alma está em preto e branco
... não sei mais quem está aqui dentro...
Pareço camuflar-me como páginas que contam histórias
...que rabisca procurando nortear um final feliz...

Tão cansada de mergulhar em minhas memórias
E ver que olhar para trás era mais fácil definir o que me faria sorrir., o que tinha sentido, o que tinha cor..
 
..O que você fez de mim na verdade?...
Se ao menos você me tivesse guardado em algum lugar ai dentro ou onde eu pudesse resgatar...
Talvez eu me encontrasse novamente, não em você, mas, liberta de você finalmente
...E eu poderia novamente confiar em ‘promessas’ ...
Podes me dizer em que me transformei então?

(Cansada de tentar seguir em frente e me sentir fracassar
De tentar olhar adiante e não ter o que enxergar..
E ainda sentir que há um peso que me puxa para baixo e rouba de mim meu persistir...)


Tudo o que se perdeu um dia (mesmo ñ podendo definir)
Possa ser que seja salvo, resgatado... acordado...
...mas, até lá, apenas o que posso torcer
...é que EU VOLTE...

 

 

2 comentários:

  1. Iana, amo Literatura Brasileira, e Machado de Assis, "o misterioso" kkkkk é sempre maravilhoso, e também adorei o nova aparência do seu blog, muito bonita e dinâmica, espero que vc visite o meu e dê sua opinião?! Please?

    Hugs

    Abraços!!!

    Saudades!!! I miss you!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas Palavras mana!!! A volta ao blog foi em alto estilo. Seu texto me inspirou a escrever novamente, só não sei se vou me sair tão bem assim.

    ResponderExcluir